Nossa Palavra – Poderia ser melhor

Compartilhe esta notícia:

Taquaritinga segue os caminhos de uma cidade alegre e festiva, independente do apoio da administração municipal, que a cada ano se afasta mais da população, em termos de cumprimento de metas a serem estabelecidas e anunciadas em campanhas políticas.

Atolada em dívidas, a Prefeitura pouco tem colaborado, em conjunto com suas secretarias no bem-estar da cidade e, principalmente, com as entidades que necessitam de apoio nos mais diversos segmentos.

Ainda bem que existem empresas e clubes de serviços focados nesse sentido, que diariamente estão prestando esse tipo de auxílio, deixando os representantes dessas entidades bem mais tranquilos, como é o caso da AVCC, APAE, Lar São João Bosco, Asilo São Vicente de Paulo, apenas para exemplificar, assim como as demais existentes no município.

Os meses de junho e julho são dois importantes aliados das entidades, pois as festas juninas sempre oferecem as colaborações esperadas dos seus representantes, com parcerias em quermesses, almoços e outros tipos de acontecimentos festivos que geram benefícios e contribuem para a manutenção das atividades anuais.

Tivesse a Prefeitura, através de seus governantes um pouco mais de interesse e responsabilidade, certamente que nossas entidades chegariam ao final do ano bem mais equacionadas, tanto administrativa como financeiramente, sem ter a necessidade de pedir ajuda à população, estendida aos empresários e clubes de serviço local.

Estamos chegando ao aniversário da cidade, que completa, no mês de agosto, 131 anos de emancipação político-administrativa e o prefeito, em sua rádio, já se manifestou, dizendo que o desfile este ano acontece, mas diferente dos anteriores, sem muito alarde, com investimento mínimo da Prefeitura, sem nenhum tipo de show musical para alegrar e divertir a população.

Dessa forma, temos que aguardar pelo anúncio das candidaturas à eleição municipal de 2024, onde, até agora, o prefeito esconde, ou não encontra um nome que possa representar o governo municipal em concorrer às disputas para prefeito.

Lamentável e decepcionante, sob todos os aspectos.

Compartilhe esta notícia: